terça-feira, 25 de agosto de 2015

Quando o amor foi buscar um canto aquecido.

Esse texto nunca será bom quanto os anteriores e os textos que estão por vir também não serão bons o bastante, porque nós nos perdemos em uma curva qualquer, nós nos perdemos quando você soltou minha mão para ficar mexendo no celular. E eu doei todo o meu calor, doei todo o meu amor achando que seria o bastante para que nós dois dividíssemos e não desistíssemos, só que não adiantou, você estava ocupado demais com qualquer coisa banal. Quando pela última vez pedi para você olhar para mim, você estava querendo dar amor para outra pessoa, outra pessoa que pelo seu tom de voz rude, aceitei ser mais valiosa que eu e como sempre lhe falei, não aceito metade de você, sou muito mais amor que essa metade e para ver se você olha para mim, te digo, quem estava ai do seu lado quando você não olhou, era até então o que você dizia ser o amor da sua vida. Eu já não acredito em amor da vida, deixei de acreditar quando você trocou o amor da sua vida, por um celular, ainda com a alegação "é fulano!", ok, fulano, fique feliz, você é mais importante que eu, que estou aqui nesse supermercado, com os braços cheios de compras esperando ele digitar uma frase qualquer no celular, você não pode esperar, eu posso.
Hoje você não vai perceber o que foi tudo isso, hoje você não vai perceber o poder das suas palavras e das suas frases. Hoje você não vai perceber que tudo aquilo que me disse nos últimos dias só serviram para eu me afastar, você não vai perceber que quando me apontou defeitos, não me fez menor ao mundo, apenas menor do que aquelas pessoas que você diz coisas tão lindas diariamente e isso diminui apenas o amor, poda o amor. Hoje você não vai perceber o quanto matou o que sinto, ao deixar o livro que te dei perdido em uma estante e agradecer com frases tão lindas aquele que ganhou de outra pessoa. Da mesma forma que você disse devorar esse livro, devorou algo bem maior aqui dentro. E talvez hoje você não aprenda a cuidar do amor que está do seu lado e valorizar aquilo que não pode, de jeito nenhum, ficar perdido em uma estante. Estava do seu lado! Do seu lado! Mas você deixou ir embora e nem percebeu.
Eu sei que você nunca irá agradecer por eu ter entrado na sua vida, muito menos por acalmar seu choro quando se sentiu um inútil, você nunca irá agradecer os concelhos, o apoio, o amor...
E é por isso que o nosso amor se despediu de nós e foi pra longe, onde possa ouvir coisas bonitas e possa ser reconhecido. Ele foi para um lugar que quando ele estiver perto, seja autossuficiente, porque sabe que o tempo que está amputado da outra metade já é grande demais para quando estar junto outras coisas serem mais importantes. Nosso amor foi embora com toda a desesperança do mundo em nós dois, foi se sentindo menor que amores tão passageiros. Foi embora da maneira mais triste, talvez menos dolorosa mas foi por saber que aqui alguém não estava satisfeito com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.