terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Vendaval

Vá, corra pra bem longe, viva outra vida. Eu vou ficar aqui, com meus pés no chão, vendo você ir. Você pensa que lá fora o ar vai ser mais puro, você pensa que lá fora a vida vai ser mais viva. Você, como todas as outras vezes da sua vida, vai tomar uma decisão sem pensar, sem calcular o estrago. Eu vou ficar aqui, com meus pés no chão, vou fechar os olhos na hora que você entender o que é que vem depois.
Sabe, eu já fiz isso inúmeras vezes, fugi de mim mesma quando na verdade eu percebi que além de tudo isso que acontece aqui e agora não existe mais nada.
Você diz: "Quem sabe, não posso te dizer nem que sim nem que não". Eu fico triste de ver que você considera a hipótese de viver a vida ao lado de alguém que não arrancou seu coração do peito no primeiro olhar. Não posso julgar, como disse, já fiz muito isso, procurei a vida onde não existia essa força gigante, onde a água parada me fazia boiar.
Eu sabia que queria mar e vendaval, queria loucura, caos, queria algo que me tirasse da comodidade, algo que eu precisasse lutar diariamente. Queria amor de verdade. Eu tive sorte de saber exatamente o que quero antes de te conhecer, quando tudo isso acabar, vou em paz, sabendo que não desejei ficar longe do amor.
Quando você voltar, o mar vai estar calmo, seu suspiro não vai mais ser um vendaval. Quando você voltar eu já vou estar vestida com a armadura que você está vestindo em mim, pouco a pouco. Cada dia que passa estou me sentindo mais longe de você, estou deixando você levar todo o vendaval e toda a tempestade com você, agora é tua, você carrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.