quinta-feira, 10 de julho de 2014

Pode entrar

Vem, entra! Só não repara, não. Eu mudei algumas coisas de lugar, consertei algumas mágoas. Te chamei aqui para você ver a cara nova que eu dei em tudo, mas tira o sapato para entrar, não quero mais que você marque o chão ao pisar. Transformei tudo em uma versão que você não conhece, joguei fora aquilo que era desnecessário e que me matava. Talvez você não reconheça o local. Pode abrir as gavetas, os armários todos, repara nas paredes vazias e limpas das cicatrizes. O tempo foi capaz de arrumar o que você quebrou, tirou o visgo e suor dos móveis. Olha as cores, você nunca reparou quando elas estavam ai e nem quando foram embora, agora elas voltaram e esperam por alguém que as repare.

Fiz um bolo para você, vamos sentar e tomar café, quero te contar do tempo em que as coisas não foram fáceis para o meu coração, das tempestades que passei com o teto esburacado onde não havia ninguém para me ajudar a impedir que a chuva entrasse. Agora senta e ouve. Quero te lembrar do que me disse na última vez que nos vimos, quando falou sobre querer um tempo para você. Me deixou de lado como se eu fosse um utensílio inútil.  Quero te contar como esse tempo me ajudou, como você conseguiu fazer meu amor se calar, eu deixei tudo para trás e quero ver como vai reagir, se vai doer. Vem, entra.

4 comentários:

  1. Gostei do texto, representa bem uma situação que vivi recentemente...
    Creio que às vezes não nos damos conta de que quem precisa de um tempo, realmente, é a gente!!
    Parabéns pelo texto e uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo que temos é o tempo que temos para viver, Carol. Eu simplesmente acho que ninguém merece esperar a indecisão de uma pessoa sobre o amor, se há indecisão é que não existe amor.

      Obrigada! :)

      Excluir
  2. xiii!
    Amor recantado? ESpero que de certo.

    ResponderExcluir
  3. O pior é quando o outro vai, volta, e espera encontrar tudo no lugar de sempre, O amor tudo suporta, eu ate concordo, mas ele é nobre demais para mendigar.

    ResponderExcluir

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.