sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Resenha (ou quase) sobre o show do Green Day - 20 de outubro de 2010- Anhembi- São Paulo.


O título já avisa que é uma "quase resenha", afinal é praticamente impossível explicar e demonstrar o que foi o show mais esperado da minha vida. Foram anos esperando, e quando saiu oficialmente no site eu fiquei de boca aberta e sem nenhuma reação, ainda não tinha caido a ficha. Logo que saíram os ingressos eu fui correndo buscar uma excursão e consegui comprar a premium, foi um alívio quando peguei o ingresso e vi que meu sonho estava a alguns dias dali, e a partir de então comecei a contar os dias desesperadamente, olha que foram dias difíceis, não passavam nunca, uma semana antes do show comecei a contar as horas e via ansiosamente o esperado tão perto, e por incrível que pareça ainda não tinha caido a ficha. No dia 19 a noite foi tão longa quantos os meses que antecederam, quando meu despertador tocou eu ainda estava acordada sem quase piscar os olhos de ansiedade, me arrumei e ainda contava as horas. Fui a primeira a chegar no local de onde a excursão sairia, nessa hora tudo me passava pela cabeça, estava com medo de acontecer alguma coisa que me privasse de ver o show ou coisa assim, para meu desespero uma criatura chegou atrasada e nos fez perder uma hora de fila para ver de perto a banda dos meus sonhos. Mas tudo bem, fingi até bem meu desespero e passei por cima. Chegando no local do show, que era o Anhembi, me deparei com uma fila gigante, e quase cai aos prantos, temendo não poder ver nada do show com meu 1 metro e meio de altura. Mas fizemos algo que aposto que muito ser apaixonado pela banda deve ter feito, cortamos a fila na cara dura, simplesmente sentamos no meio-fio e esperamos a fila andar, quando começou a andar nos infiltramos e agimos normalmente, como se tivéssemos ficado lá o dia todo, ainda bem que ninguém resolveu linchar a gente e tal. Quando entramos no anhembi tinham poucas pessoas nos separando da grade, um alívio, mas mesmo tão perto não parava de contar as horas, além da ansiedade o que também falava alto no momento era o cansaço de quem acordou 3hs da madrugada e enfrentou uma viagem de 6hs, e o calor abafado de gente aglomerada, nessa hora me estresse estava nas alturas, para ajudar umas meninas tentaram se meter na minha frente, se elas não percebessem a minha cara de nem um pouco feliz com a situação e saíssem de fininho eu arriscaria ser carregada por um segurança, porque quando mete a minha banda favorita no meio "eu dou porrada 3x4 e nem me despenteio".
Mas tudo bem, eu aguentei firme, dei graças a Deus quando a banda de abertura entrou no palco, não gostei nem um do som deles por sinal, mas deve ter sido pela vontade louca de ver Green Day, juro que depois tento ouvi-los com mais calma. Quando eles falaram que seria a última música eu já não estava mais cabendo em mim de tanta alegria, e quando o "pink bunny" entrou no palco então? Eu estava em um estado de pura euforia, misturada com muitas outras sensações inexplicáveis, só lembro de ter gritado: "Cara! eu não acredito". Falei isso de empolgada, mas eu realmente não acreditava que estava tão perto!
Antes do previsto eles entraram no palco, isso para ver como minha contagem regressiva de horário foi totalmente fail, eles entraram tocando "21st Century Breakdown" e eu cantava com toda a minha força e vontade, e aguentando pra não cair com os empurrões e com a levada da multidão. Eu estava ali, já ouvindo "Holiday" e nem acreditando em tudo aquilo, o palco estava a pouca distância de mim, era tão perto que parecia mentira. Se eu for contar todas as músicas aqui eu ia falar o nome das 33 músicas e mais os covers que eles tocaram, mas vou poupa-los e falar que a sequência de "F.O.D., J.A.R., Stuck With Me, Dominated Love Slave, Paper Lanterns, 2000 Light Years Ago, Hitching a Ride e When I Come Around" foi a melhor parte do show, sem a menos sombra de dúvidas, em especial quando eles começaram a tocar Dominated Love Slave que é a minha música favorita. A pior parte foi lembrar que Time of Your Life era a música que fechava o show e começar a ouvir ela, nessa hora senti uma lágrima fujona, era o fim de tanto tempo de espera, eu juro que 3 horas de show foi quase nada, passou como se fosse um segundo.

Sai desamparada, todas as pessoas que foram comigo tinham desaparecido no decorrer do show e eu fui perceber isso só no final, mas na verdade eu não queria falar com ninguém mesmo, afinal, com todo mundo que eu falei reclamou de alguma coisa, foi reclamações desde o som até o calor, coisa que a banda não tem poder sobre. Fui com a maior angústia dentro do peito rumo ao ônibus da excursão e sentei para ver as fotos e tentar acreditar que aquilo tudo foi de verdade, mesmo depois do show a ficha ainda não tinha caido. Hoje o que resta são algumas fotos, bem mau tiradas e uma bandeira que comprei de um camelô qualquer.

Um comentário:

  1. Olha, parabens pelo show haha
    inveja de vc, mas que isso de chorar? HAHAHA
    gostei da resenha tbm, ta bem coisa de fã apaixonada mesmo. beijos moça
    Renan.

    ResponderExcluir

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.