quinta-feira, 3 de junho de 2010

Auto afirmação.

A vida como ela é não basta para muitas pessoas, elas precisam de outros seres para sobreviverem e esse ser de quem eu falo é o próprio ser humano. Você já parou para pensar em você mesmo, hoje? Sem a opinião dos outros, sem o gosto alheio interferir, sem bajulações e coisas do gênero. As vezes quando vem coisas na tua frente do tipo para te mostrar "o que está na cara", vem tudo de uma só vez e hoje eu percebi o quão "porcos" são alguns seres humanos, sem fugir do assunto, claro, sem falar de todas as outras coisas ruins dos seres, até porque eu ficaria horas aqui.
Hoje, eu parada, olhando a minha turma da escola percebi como as pessoas são iguais, ouvem as mesmas músicas, usam as mesmas roupas, cortam o cabelo da mesma forma, enfim, eu lá parada... olhando aquilo e pensei alto: "Que graça tem em ser 'normal'?", minha colega logo respondeu com um tom de ironia: "Que graça tem ser 'diferente'?", eu fiquei quieta, é claro, mas fiquei a noite toda pensando nisso, o que me torna diferente deles? Será que é um nível acima de pensamento?
Esse ainda não é o ponto que eu quero chegar, esse foi só o inicio da minha conclusão. Existem carecas que ficam chateados de serem chamados de carecas, negros que se ofendem quando são chamados de negros... e assim vai. Agora me diga, o que faz você se magoar com o que você é? Qual é essa lista de ser perfeito?
Existem pessoas que não se contentam em serem magras, elas tem que ser chamadas de magras. Elas não se contentam com o conforto do carro novo, elas esperam que você ache o carro bonito e que diga isso pra todos ouvirem. Elas não ficam satisfeita por você ser o "diferente" da turma, elas tem que comentarem sobre isso bem quando você está perto, fazem QUESTÃO que você ouça.
Pode ser que uma coisa não tenha nada a ver com a outra, mas fez eu refletir bastante.

Quem sabe um dia eu entenda todas essas pessoas que vão pra escola para ouvir "
rebolation", usam o cabelo engraçado e compram nike falsificado mesmo sabendo que vai machucar o pé.

*Aposto que tem muitos erros de digitação, pois não dei uma revisada :)

3 comentários:

  1. Mesmo sendo diferentes somos iguais entre os diferentes, e não tem erros de digitação não, pelo menos não percebi. ;)

    ResponderExcluir
  2. é até bom ver as pessoas passando por esse choque...

    Ainda me lembro de quando eu me assustava e revoltava com essas coisas. Até ouvir a sabedoria de um professor meu:

    "Marcão, o mundo é idiota e você VAI ter que dizer o óbvio..."

    ResponderExcluir

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.