segunda-feira, 9 de junho de 2014

Você e a sua semelhança

Você teve nas mãos todas as oportunidades de se mostrar alguém realmente bom de coração, cativar, motivar, amar. Mas não fez. Talvez por egoísmo, talvez por medo ou por qualquer um dos motivos que você sempre deu. 
Você decidiu machucá-la, como ninguém nunca fez, ela te deu de bandeja sua parte mais frágil, o amor. E você resolveu viver prevendo e antecedendo o futuro. No fundo ela nunca gostou disso, sempre disse para você que o que vale é viver a vida e só, sempre te falou que só temos uma vida e não temos que ficar pensando no que pode ou não acontecer amanhã ou depois. O momento para ela, sempre foi a joia mais rara e você conseguiu estragar isso com a simples vontade de prever o futuro, querer se entregar ao amanhã e não viver o hoje, não se dedicar como ela se dedicou a você.
E pode saber que o que ela mais deseja, do fundo do coração, é que realmente seja isso, que você não seja como todos os outros caras foram, mesmo todos os indícios levando-a a pensar isso. Ela confiou em você e acaba tendo medo de constatar a verdade.
Quando alguém se entrega a você, apenas retribua, faça essa pessoa feliz, faça essa pessoa se sentir importante e amada. Eu sei que não adianta falar nada, você tem o péssimo costume de achar que é dono da verdade. Só espero que você não constate que o amor precisa de cuidados e de carinho depois de ficar sozinho e perceber quantas pessoas que te amam você conseguiu perder.
Apenas Esboços. | via TumblrUm rótulo para a relação de pessoas que se amam, é apenas um rótulo. O amor continua sangrando e sangra cada vez mais, por isso ele precisa ser cultivado, independente de rótulos de: amigo, amante, namorado, pai, mãe... Amor é amor, não merece desprezo, não merece esquecimento, não merece indiferença e se é isso que ele recebe, acaba secando, se tornando frágil, sem vida. Morre.
Ela ainda fui tola, de tentar pela última vez te mostrar isso. Mostrar que as pessoas não precisam de juras eternas para serem felizes, não precisam saber de amanhã ou depois. Agora, temos plena certeza que não vai ser aqui que você vai aprender isso, a sabedoria e o arrependimento infelizmente vem com o tempo.

Um comentário:

  1. Não consigo parar de te ler, meu deus.
    Que texto delicado, bonito!
    "Amor é amor, não merece desprezo, não merece esquecimento, não merece indiferença e se é isso que ele recebe, acaba secando, se tornando frágil, sem vida. Morre."
    Essa frase ficou linda, pra mim, foi o ápice do texto.

    ResponderExcluir

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.