quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cheguei até aqui para ver você desistir. (Escolhendo um bom título, mas que não seja repetitivo).

Meu bem, podes juntar todo seu leque de conhecimentos literários, e todos aqueles amores modelo que existem por ai, pegue-os e os coloque em uma balança, para ver quanto pesa meu amor por ti. Na verdade, nem juntando tudo, nem pegando os maiores amores que já conheces, nem assim irá saber o peso do meu amor.
Some todos os amores que houveram em Macondo; junte com o amor que Dorian sentiu ao ver Sibyl Vane encenar; coloque junto a paixão ardente de Fiorentino e Firmina; o fascínio do proibido vivido por Winston e Júlia; e as obsessões de Bandini? Elas são poucas perto do tamanho; e acerca do afeto que sinto, lembre do amor filial que transpirava dos poros de Holden Caulfield quando falava de Phoebe, até esse fica pequeno.
Os autores de todos esses romances não conseguiriam entender nem uma vírgula do que eu sinto, nem um pequeno pedaço, vida. Eu digo mais, nem o Vampiro de Curitiba consegue sentir o fervor que eu sinto nas veias, isso mesmo, ele não faz ideia do que é desejar alguém, no sentido sexual ou não.
Nas luzes perdidas e no vazio da escuridão, a mulher do primeiro cego, quando viu o marido com a Rapariga dos óculos escuros, não fez nem ideia do que é saber o amor perdido de quem você ama de verdade, eu sei. Arrogante, mas sei.
Perto do que eu sinto, na verdade Carlos nem amava Dora que jamais amou Lia que pensava que amava Léa que tinha paixonite por Paulo que mal tinha admiração por Juca... Ninguém sente de verdade o que sinto.
Acha pouco ainda, certamente. Mas e se eu juntar Capitolina e Bentinho? Isso mesmo, vou colocar ali no meio Capitu e Bentinho, porque pra mim, não passou de brincadeira essa história, não querendo desmerecer nem nada, mas é que é pequeno! Muito pequeno!
Augusto e Carolina; Luísa e Basílio... e todos esses casais conhecidos são pouco.
Não da para dizer da imensidão, vida. Mas posso sentir. E jamais poderei descrever. Determinadamente oscilante, porém, cantando. Teu amor me deixa aqui cantando, existindo, por si só. Perto ou longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.