quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dia 02 – Seu filme preferido

Vamos lá :)
Eu gosto de muitos filmes, mas favoritõesssss mesmo, de assistir muitas vezes são poucos.
Vou colocar meus dois favoritos e comentar um pouco sobre eles.

O primeiro é Closer - Perto demais.



Gosto de filmes com um humor por trás do drama, de histórias envolventes, mas acima de tudo, gosto de filmes com falas bem pensadas, rápidas, e bastante sarcásticas. Esse filme é daquele tipo que faz você ter uma leve depressão depois de assistir e eu choro todas as vezes que vejo ele, do jeito que sou manteiga derretida não é muito difícil, mas esse é emocionante de verdade.
Isso tudo sem contar com os atores que fazem os personagens principais, que dispensa comentários, principalmente quando se fala de Natalie Portman.
Mas, além de tudo isso eu ainda não falei da trilha sonora, não pensem vocês que estou falando de Damien Rice ou prodigy, estou falando de Bebel! Isso mesmo, Bebel Gilberto em um filme gringo. Claro que além disso tem The smiths, que eu curto bastante, mas é mais 'normal'.



Bem, e o segundo filme é O fabuloso destino de Amélie Poulain.



Para começar... a história é espetacular, me identifiquei muito com o filme, principalmente quando mostra coisas bem raras e estranhas, como o homem que tem mania de estourar plástico bolha ou a coleção de fotos.
A trilha sonora também é magnífica, a fotografia do filme é linda, os tons verde e vermelho inspirados em Juarez Machado são perfeitos, e é claro, que isso me chama a atenção, tudo que tem uma pitada brasileira me agrada.

Bom, acho que é isso... São filmes meio 'clichês', eu sei. Mas não me importo com isso.
Se quiser ver todos os filmes que eu assisti e meus favoritos acesse: o site FILMOW.

Um comentário:

  1. Esses dois filmes são realmente muito bons. Infelizmente não consigo escolher dois filmes, duas músicas, bandas, livros.....ou sou desprovido de inteligência para isso, ou então é por que já muitas coisas....vai saber...

    ResponderExcluir

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.