terça-feira, 3 de agosto de 2010

...


Chega nessa época do ano e eu tento me afastar de todas as maneiras possíveis da mídia. As lojas entopem de promoções e os cartazes tem pessoas felizes e sorridentes, os pais ganhando camisas azuis de gola, os filhos ricos gastando dinheiro como água. Essa é a impressão que da.
Muita gente fica sem saber o que comprar, com medo de não agradar e essas coisas. Todos os anos são assim. Na escola então, é bem pior... quando eu era mais nova os professores mandavam fazer "presentinhos" para os pais, ou então faziam a gente ensaiar uma música ridícula para apresentar... No meu caso era pra apresentar para o pai dos outros. Uma vez mandaram a gente fazer uma gravata de retalhos, eu fiz, ficou a gravata mais linda da sala, e como minha coleguinha sabia que eu não tinha pai, pediu toda educada a minha gravata, pra ela entregar pro pai dela e eu falei que não, que era pro meu pai, mesmo eu sabendo que nunca daria pra ele, mas não sei porque... tenho ela até hoje, inclusive foi bem nessa época que eu descobri o que era esse tal "nó na garganta". Hoje, mesmo eu me escondendo pra tentar esquecer desse maldito dia, parece não adiantar! Se você não liga a TV, aparece um carro de som na rua falando sobre, se você não entra em sites de notícias, o orkut muda a homepage pra fazer você lembrar, se você não vai na escola, ligam na sua casa perguntando o que você comprou para seu pai, e assim vai.
Fazem 10 anos que eu sofro com isso, e parece que cada vez aperta mais. Ele pode ter feito tudo o que fez, mas pai é pai, não adianta vir com conversinhas do tipo "pai é quem cria" ou coisa que valha, isso nunca ajuda. Pra mim, pai é aquele que me deixou a 10 anos, me fez tremer de febre, me faz chorar de vontade de ter amor paterno, me deixou doente de vontade de abraçar, é aquele que liga quando você faz 15 anos mas nem tem coragem de falar com você.
E pra responder a questão sobre o que comprar para seu papai... Não precisa comprar nada pra ele, é sério.


*Ps. Essa na foto sou eu... quando era feliz e nem sabia.

Um comentário:

  1. A pior parte é o ser feliz a não saber...
    Que um dia então você se lembre que não era feliz...

    ResponderExcluir

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.