segunda-feira, 5 de julho de 2010

O mundo particular de uma criança, parte 3.

Moro em uma cidade relativamente pequena, onde todo mundo conhece todo mundo, onde existem festas populares e coisas do gênero. E quando eu era mais nova, era em uma dessas festas que eu me esbaldava. Era bem nessa época que acontecia a popular festa de São joão do colégio São Vicente, e eu, que não era boba nem nada, adorava!
Em todo ano, meu tio, acordava mais cedo, se vestia e ia buscar o melhor pedaço de carne e um pote cheio daquela maionese caseira, que eles vendiam para o almoço. Eu gulosa como sempre, comia até me faltar ar, tirava uma soneca depois do almoço e descansava para mais tarde ir passear na festa.
Quando o sol começava a baixar, saímos a família inteira. Nessa festa, é popular a fogueira gigante e o show de fogos de artifício, eu não via a hora de começar! O céu ficava tão colorido que eu chegava a me emocionar, alegria de criança, sabe? Sempre tinha medo de cair faíscas em mim, parecia que as fagulhas coloridas encostavam no meu nariz e sumiam no susto. A noite acabava e eu não via a hora de chegar a próxima festa de São João.



*Hoje em dia eu não vou mais na festa, acho um saco ficar aguentando as pessoas me acotovelando e pisando no meu pé. Odeio o fato de não ser mais criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.