sexta-feira, 12 de março de 2010

Varias coisas em uma só.


Quero falar sobre influências, ontem a noite, na aula de Artes a professora comentou sobre Woody Allen e eu falei toda empolgada "Professora, estou lendo um livro dele, inclusive está aqui na minha bolsa!", ela me olhou com cara de surpresa e disse: "É mesmo? quero ver", falou como se desconfiasse que uma aluna do ensino médio noturno, em uma escola estadual lesse Woody Allen, eu tirei da bolsa o pequeno livro de capa grossa, chamado "Sem plumas" e ela disse: "É Woody Allen, realmente", desde então eu percebi que eu realmente tenho algo diferente daqueles alunos, a maioria não lê, não pensam em aprender, apenas pensam em ganhar nota, muitos não sabem nem escrever e eu pensei: "Poxa, onde eu aprendi a 'ter vontade' de ler? Quem me ajudou a 'abrir' a mente?", então me lembrei do ensino fundamental, esse feito em escola municipal mas de ótima qualidade, foi la que comecei a ler, alugar livros, conhecer autores, lembro que li Vidas Secas, A Arvore que dava dinheiro, O menino do dedo verde, Muitos contos da Clarice Lispector, íamos em feira de livros, museus de artes plásticas, enfim, muita coisa eu devo aos meus professores do ensino fundamental, mas e o resto? Foi dai que eu resolvi lembrar da história de muitas coisas e postar aqui.

Vamos começar pelas músicas...
Meu primo, Luciano me ensinou a gostar de Pato Fu, Arnaldo Antunes, Cazuza, Barão, Titãs, Lobão, Paralamas, nesse tempo eu tinha uns 9/10 anos, meu irmão aprendeu tudo isso com ele também, mas como ele é mais velho, começou a conhecer coisas novas e me ensinou a gostar de Matanza, Tribalista, Johnny Cash, June Carter, e quando eu fui crescendo começei a andar com os amigos do meu irmão, um dele o Pedro, que me ensinou a gostar de Graforréia Xilarmônica, Marisa Monte, Palavra Cantada e que nesse tempo andava com o Tiago, ele me ensinou a gostar de Rancid, Green Day, Blink, Ratos, Merda, Mukeka, o Tiago era amigo do Alexandre e do Paulo que tocavam na mesma banda, o Paulo conhecia o Leandro, foi com quem eu passei os melhores anos da minha vida, o Lê me levou pra shows, me ensinou a gostar de Pelebrói, Debutantes, Muse, e me aconselhou a baixar músicas da internet para conhecer, nessa época eu já tinha uns 13 anos, foram alguns anos saindo com o Leandro, até que com 15 anos eu comecei a namorar com o Augusto, foi ele quem me ensinou a gostar de Ska, 80's, grunge, foi ele quem me apresentou bandas como No doubt, smiths, alice in chains, skatalites, nesse tempo veio tanta informação ao meu encontro que eu quase não dei conta de processar tudo, hoje em dia meu gosto musical está bem amplo, mas nunca completo.

Agora vamos lembrar dos livros...
Como eu disse, no ensino fundamental eu conheci muita coisa com os professores, mas conheci bastante coisas com amigas, uma delas a Karen, que lia os livros e me indicava, íamos a biblioteca do colégio e emprestávamos todos os tipos de obras, nesse tempo eu também conheci muita coisa pela internet, na verdade a maioria dos livros que eu leio ultimamente são baixados, alguns eu conheci por blogs e por amigos virtuais, hoje meus favoritos são: "O mundo de Sofia, O dia do curinga, Os funerais do coelho branco, O apanhador no campo de centeio, O retrato de Dorian Gray, A hora da estrela, e muitosss outros x)

Bom, está ai a historia das coisas, tenho orgulho desse meu caminho, haha. Muita influência, muitas opiniões, muitos conselhos de pessoas que realmente fizeram a diferença!

Bom final de semana!

Um comentário:

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.