sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Infelizmente a maioria dos homens não são "homens" como a definição 7 do dicionário Aurélio:  Aquele que possui em alto grau os distintivos da hombridade: Só ele era homem para enfrentar tal perigo. Homens são bons quando precisam conquistar e seduzir mas não são bons quando querem dizer adeus, nessa hora agem como meninos que querem sair da casa da mãe mas que voltam para ela lavar a roupa e para pegar a marmitinha com a carne de panela. Homem de verdade, aquele que "enfrenta tal perigo" é aquele que assume a culpa, aquele que vai com a cabeça erguida e que termina uma história na hora em que é para terminar e não na hora que bem desejam. Vocês, homens meninos, não sabem como é terrível para a mulher se sentir usada? Saber que quem ela tanto ama não sonha mais os sonhos em conjunto com ela, não quer ver ela na semana que vem mas que hoje veio raspar as sobras. Homem é aquele que sabe da fragilidade da mulher, sabe que mulher espera, que mulher sente falta, que mulher tem esperanças do relacionamento dar certo mesmo tendo certeza que as coisas nunca voltarão a ser como antes. Um bom homem é aquele que deixa a mulher chorar por um, dois, três dias... mas não manda mensagem de bom dia no quarto dia, homem de verdade é aquele que termina e que conhece a mulher que conviveu, sabe que ela vai sim se entregar para outro homem logo logo e que vai ter que engolir calado quando ver ela trocando juras de amor com outro. Homem de verdade não tortura a mulher, deixa ela ser feliz, deixa ela tranquila.
Antes de começar um relacionamento, homem fraco, se questione: Vou conseguir deixar ela partir mesmo querendo ela de maneira absurdamente grande? Ou, no mínimo, vou persistir e não vou ficar indo e voltando, já que é ela quem eu quero, vou ter que ser homem para aguentar o tranco!
São poucos os homens que tem culhão para terminar um relacionamento com a mesma astúcia da conquista. Existem aqueles homens que além de voltarem para raspar a sobra, resolvem sumir de repente... magoam, marcam, usam, ferem e somem. Esses são os piores já que todo homem deve ter noção de que a mulher, talvez por instinto maternal, se preocupa! Ferida e sangrando vai atrás, espia na porta do serviço, na esquina do condomínio, fica escondida para ver se a luz da janela acende e apaga, parecendo mãe, que mesmo morrendo de sono, parecendo um zumbi, levanta da cama, vai até o berço e coloca o espelhinho na frente do nariz do filho para ver se está respirando, para ver se está vivo. Custa dar tchau? Falar: Dessa vez estou indo, definitivamente. Se eu não mandar mensagem não é porque eu morri, é que acabou mesmo. Custa?
Homem de verdade é aquele que entende que a mulher terá várias fases, vai te esmurrar e te xingar, vai te implorar para voltar, vai ficar no canto dela, vai se declarar e mesmo as coisas não acontecendo exatamente nessa ordem, você precisa entender que o fim é punk, o fim de qualquer coisa dói. Sua mãe não ensinou a dar tchau pro cocô? Sua mãe não explicou para você que tudo na vida morre, quando você soluçava em cima do seu peixe beta morto? As coisas acabam e você não pode fugir, você não pode ir e voltar quando bem entender e muito menos sumir, homens precisam ser homens e já que cultivam tanto esse pintinho, honrem também, já que pinto por pinto qualquer um pode ter - bem mais esperto e muito maior que o seu - é só comprar na internet se tiver vergonha de ir no sex shop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.