quarta-feira, 14 de maio de 2014

...

O amor e uma lembrancinha de R$1,99 não são a mesma coisa. Mas infelizmente ele é tratado dessa maneira muitas vezes, como uma tralha que você compra no Paraguai e quando chega em casa percebe que nunca vai usar na vida ou como um daqueles celulares de 1001 utilidades que logo que o primeiro aplicativo deixa de funcionar ou se torna sem graça, é descartado e desmerecido, mesmo ainda tendo outras 1000 utilidades.
Como qualquer outra coisa, o amor precisa vir com o pacote completo, com dor, cobranças, cismas, queixas e tantas outras que são tão válidas quanto os afagos, declarações, alegrias etc. Se não fosse isso, seria um comercial de margarina, chato... falso.
A comodidade do descarte é encantadora, merecedora para quem ama. Quem ama, precisa ter a certeza de que pode abrir mão do amor a qualquer momento, ser livre sendo preso. O amor é brutal e é fácil reconhecer isso, ele faz você sofrer mais do que qualquer outra coisa pode fazer, é como se você andasse constantemente com uma dorzinha que nunca passa, chega a encher o saco e te fazer rezar para passar, mas quando passa – se passa - você percebe que não é a mesma pessoa de antes e que depois sua vida vai ser outra, completamente diferente.
Quando se ama, se divide, divide felicidades, traumas, medos. E se você não leva em consideração as fraquezas de cada um, acaba tirando um talho muita grande da vida do outro, deixando o trauma virar dois traumas.

Quando você percebe que todas as pessoas, assim como você, possuem seus problemas, começa a aceitar a imperfeição alheia e ajudar a dar a mão na hora de sair do poço das angústias, o amor te faz um bem incrível, mesmo te machucando. Hoje eu sinto que o amor, por muitas vezes acaba fazendo melhor para quem ama do que para quem é amado. O amor te muda dos pés à cabeça, faz você dar de si o melhor que pode, o maior que pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.