domingo, 3 de outubro de 2010

Já não são mais os mesmos dias.

São alguns anos tentando entender isso. É como se cada palavra que tu cita me fizesse crescer mais e mais. E hoje, grande parte do que eu sou eu devo a você! Se isso é bom? Não sei. O que eu sei é que mais do que qualquer escola, qualquer ensinamento qualificado e coisas do tipo, é você que (ao seu modo) me faz aprender.


Você passou a ser uma pessoa 'normal', mas isso te faz mais estranho e obscuro ainda.Tomar um café na frente da praia, contar cara a cara sobre o que deu e não deu certo na sua vida, mostrar que além de tudo, é um ser fraco com amores, desilusões e alguns sonhos que hoje são sustentados com um sentimento que vai bem além do que eu achava que era e tudo isso não passa da mesma coisa que você sente nos momentos de tédio e solidão. Somos normais, mas diferentes desses que passam por aí, se achando superiores por serem iguais. Sendo que na verdade a máscara está neles, pois, nos momentos de angústia, matam e morrem, aos poucos, sendo que a saída está logo ali. Não sei de nada, mas quando percebo alguma saída dessa barreira vou correndo em direção dela. Sendo ela certa ou não.
Quando você disse que precisavam de alguém que te apoiasse eu entendi, porque as vezes a vida vai bem além dessas noitadas e dessas coisas que aos poucos te consomem. Em um dia você precisa demonstrar o ódio, mas no outro tudo o que você precisa é amor ou coisa que valha. Daqui a 20 você vai ter 60... e eu 40, quem sabe daqui a vinte eu entenda ainda mais, ou deixe de procurar entender.
Fiquei calada a última vez que te vi, esperando surgir alguma coisa para te falar... alguma coisa que não parecesse infantil, mas só agora vi que o que vale é não esconder isso que tem dentro de mim e que me deixa encantadamente infantil toda vez que te vejo. No fundo quero te estender a mão, dizer que já sou grande demais para entender o que passa com você e que se estivesse do seu lado quando alguém não teve, eu te ajudaria. Te ajudaria sim... quem sabe eu te contaria alguma fábula para te fazer descançar ou deixaria a fresta de luz no teu quarto para o escuro não te assustar, pois, mesmo com toda a infantilidade do mundo, eu sofro e sinto como qualquer pessoa normal.

Passei anos tentando escrever a coisa certa para você, mas percebi que a coisa certa é o que vem do coração. E isso, agora e hoje... só hoje. É o que eu penso. E pode ter certeza do que o que eu penso vem do coração.

2 comentários:

  1. nossa, você disse tudo o que eu sempre quis dizer. mostrou o que eu sempre senti por esse grande homem que temos o privilégio de acompanhar, em todas as suas fases... obrigada relatar tudo o que meu coração angustiado sempre teve vontade de falar, obrigada.
    e eu entendo completamente essa situação que você fica toda vez que se encontra perto dele, pois todas as vezes que tive oportunidade de estar sua presença, fiquei completamente sem falas... obrigada novamente!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente adoro a forma que escreves. Nunca pare...

    ResponderExcluir

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.