quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Que vida nostálgica, ein!

Essa chuva nunca passa ...
Essa semana eu estava pensando sobre a felicidade ... O que é a felicidade pra você? Pra mim a felicidade é estar com os amigos, e familia, mas isso parece não ser tudo, eu sempre quero mais e quando não está completo eu corro atrás! Será que eu corro atrás da 'felicidade'? Mas o fato de estar vivo não deveria completar essa sensação, ou só ele já ser o suficiente? Ah ... como eu queria responder essas questões.
Hoje eu sou feliz, tenho amigos, familia, um emprego, comida em casa ... mas amanhã, será que qualquer coisa pode tirar essa alegria de mim, mesmo com todo o resto ainda presente?
Até ai é o que todos pensam, sabem ...
Mas quero pensar na outra parte, no outro lado da moeda. Existem pessoas que se drogam pra se 'aliviarem', certo? E o alivio delas, vem? Eu não sei ... mas imagino que não. O fato de não ter familia, emprego, dinheiro não é completo na dor, as pessoas precisam se drogar (espírito de porco). Eu não acho que o meu pensamento é o correto, e nem quero mudar o pensamento de ninguém, só acho que a forma de procurar a alegria deveria ser mais abrangente e menos frágil, isso pode ser sim maleável, sei lá, mas deve ter uma forma!

Não sei mais de nada.

4 comentários:

  1. ei, uma vez vi uma tirinha do Bennet que mostrava um cara indo perguntar para o sábio da montanha onde estava a felicidade. Ele chegou lá em cima e perguntou, então pro sábio onde encontraria a felicidade, o sábio disse: "Lá embaixo". Tenho minhas dúvidas. hehe.

    ResponderExcluir
  2. A felicidade é um estado de espírito e é preciso estar triste um dado momento para que você possa saber o que é a felicidade. Penso também que buscar a felicidade é estar sempre perto dela, mas não necessariamente estar feliz o tempo inteiro...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A felicidade do ser humano decaiu com alguns fatos. Alguns (principalmente cristãos) dizem que não deveriamos procurar felicidade em coisas superficiais. Mas um certo texto meu 'FELICIDADE, ESTADO E IDADE' descrevo felicidade como liberdade. E penso que como as pessoas podem alcançar a paz de espirito, paz contra o espelho, se não conseguem conviver com esse 'superficial-mundano'? eu acho que a felicidade está nas pequenas coisas SIM, não que eu seja um ser excepcional pra achar coisas pequenas, mas que escutar uma musica, estar com os amigos, tomar sorvete com quem ama, ver o pôr-do-sol (hífem ever), abraçar... são situações que passam o máximo de sentimento, e que não precisa realmente ser definido. Você está certa, Jhe, em pensar assim e criar esse raciocínio. É ilógico, mas não é irreal.

    ResponderExcluir

Agora ANÔNIMOS não poderão mais comentar. Faça login para a caixa de comentário aparecer.